FITOESSÊNCIAS

Floral de Minas

As Fitoessências são “formulações florais especiais” apresentadas em frascos conta-gotas, âmbar, com 60 ml de capacidade, estando já prontas para uso oral, dispensando, portanto, qualquer processo de manipulação. São compostas por microquantidades de extratos e essências florais criteriosamente preparados a partir da riquíssima flora brasileira. O foco de atuação das fitoessências são as contrapartes energéticas do sistema nervoso e seus resultados são observados diretamente no nível

comportamental com reflexos no equilíbrio somático funcional do organismo. A posologia padrão é de 4 a 20 gotas, diluídas em meio copo de água, 4 vezes ao dia. As fitoessências não são medicamentos, pois seguem rigorosamente os princípios metodológicos e filosóficos da terapia floral. Para obter maiores informações consulte o “Guia de Uso das Fitoessências”.

ALMIN (Ânimo & Sincronicidade)
Indicada para as fases de convalescença ou de recuperação de qualquer situação orgânica ou psicológica adversa. Útil como auxiliar no tratamento do estresse mental, emocional ou do corpo. Ao mesmo tempo em que revigora, a fórmula compele o indivíduo à ação, a uma atitude, ao autodomínio e ao sincronismo com suas próprias forças internas de autocura. Formulação apropriada para outorgar ação integrada e direcionada no sentido de instaurar qualidade e ritmo de vida. Composição: Essências florais: Capsicum, Ruta, Sempervivum, Foeniculum, Tabebuia, Fortificata, Rosa Canina, Aristoloquia. Tinturas: Ipê-roxo, Alfafa, Dente-de-leão, Tomilho, Alecrim.



BONUS SOMNUS (Boa noite & Bom sono)
Favorece o relaxamento físico, a serenidade emocional e mental, condições indispensáveis para um bom período de repouso e um sono tranqüilo. Útil para ajudar a atenuar as manifestações de insegurança, medo, preocupação, ansiedade, ruminação mental e aflição que podem se exacerbar à noite, prejudicando a chegada do sono e seu suave transcorrer. Ajuda a controlar os distúrbios corriqueiros do sono, como fobias, medos, pesadelos, agitação, enurese, bruxismo e sonambulismo. Composição: Essências florais: Passiflora, Bipinatus, Psidium, Ageratum, Fuchsia, Momordica, Impatiens. Tinturas: Melissa, Valeriana, Mulungu, Passiflora.



COERENTIA (Coesão & Harmonia)
Fórmula indicada para elevação do padrão vibratório ambiental, familiar, social ou de um grupo. Age no equilíbrio entre as manifestações coletiva e individual, favorecendo uma compreensão mais profunda da psique do outro e criando um clima de maior entendimento mútuo. Uso indicado para os integrantes de grupos, empresas, equipes, escolas, famílias, participantes de festejos, reuniões, jogos, enfim, toda e qualquer situação onde as pessoas estão reunidas e tensões mútuas podem se manifestar. Dinamiza a energia de cada um, potencializando as forças integrativas do coletivo. Promove o espírito coeso do grupo favorecendo resultados satisfatórios e harmoniosos. Fórmula indicada tanto para uso individual quanto coletivo, via oral ou em aspersão no ambiente. Composição: Essências florais: Lantana, Splendens, Heliofolius, Mirabilis, Amaranthus, Camelli, Silene, Impatiens, Vernonia. Tinturas: Cambará, Eucalipto, Sálvia, Melissa.



COGITAT (Cognição & Maturidade)
Aumenta o limiar dos níveis de concentração, assimilação, globalização, síntese, memorização, sendo útil nas dificuldades escolares. Age facilitando a integração de conceitos e idéias. Auxilia no “amadurecimento psíquico”, na compreensão e aceitação das leis da vida, as quais são inerentes às provações e demandas de aprendizado. Sugere a necessidade de convivência mútua harmoniosa. Formulação apropriada para modulação cognitiva e potencialização do “aprendizado maior” na “escola da vida”. Indicada também para as dificuldades sensoriais, cognitivas e de aprendizado em crianças especiais. Composição: Essências florais: Margarites, Taraxacum, Salvia, Rosmarinus, Lavandula, Piperita, Tabebuia, Sonchus. Tinturas: Alfazema, Sálvia, Alecrim, Melissa, Hortelã (Menta), Alfavaca.



CONJUNTIO (Feminina & Masculino)
Age na harmonização das forças sexuadas da alma, em suas contrapartes masculinas e femininas, favorecendo o casamento interno e conseqüentemente melhor convivência com o cônjuge. Bálsamo de ação cicatrizante sobre os complexos viscerais, via de regra gerados como marcas dolorosas do desamor e dos maus-tratos vividos na infância familiar, e que tendem a brotar como novos dramas na relação entre os parceiros. A fórmula floral favorece o desenvolvimento gradativo da sensibilidade, delicadeza, receptividade, doação, amorosidade, cuidado, carinho, atenção e amizade, atributos indispensáveis para a consagração do matrimônio interno e externo. Traz qualidade emocional para o relacionamento cotidiano e íntimo. Para aqueles que vivem
sozinhos, sem parceiros, a fórmula canaliza as energias sexuadas para fins criativos e construtivos. Composição: Essências florais: Hymenaea, Hibiscus, Vitis, Lilium, Zante, Origanum. Tinturas: Hibisco, Jatobá, Alecrim, Sálvia, Cambará.



ESTIMILIS (Auto-estima & Expressão)
Favorece a percepção de nossa real identidade interna, mostrando saídas criativas de transmutação e sublimação dos sentimentos de inferioridade, insegurança, pessimismo, submissão e desinteresse. Tende a restabelecer o senso de adequação, conferindo múltiplas e benéficas possibilidades resultantes da auto-integração. Colabora com a auto-expressão, favorecendo o desabrochar de potenciais latentes. Formulação coadjuvante no tratamento psicológico dos complexos de inferioridade e de baixa auto-estima. Composição: Essências florais: Jasminum, Lavandula, Sonchus, Fragaria, Ruta, Althaea, Rosa Canina. Tinturas: Alfazema, Alfavaca, Hortelã (Menta), Alecrim, Tomilho.



EXAMIN (Testes & Decisões)
Indicada para aqueles os quais estão na expectativa de realizar um exame, um teste, uma prova, concurso, entrevista, cirurgia, enfim, que estão prestes a enfrentar qualquer situação especial que exija maior autocontrole, concentração, confiança, segurança, serenidade e otimismo. Por estimular a clareza interna, confere discernimento nos momentos críticos de decisão e escolhas. Composição: Essências florais: Ficus, Emilia, Origanum, Tabebuia, Rosmarinus, Lavandula, Basilicum, Sonchus, Momordica. Tinturas: Alfazema, Alfavaca, Melissa, Hortelã (Menta), Funcho, Dente-de-leão, Quebra-pedra.



HARMONIUM (Amor & Harmonia)
Potencializa a capacidade de integração e de harmonização do indivíduo consigo mesmo e com os outros, favorecendo o equilíbrio na convivência mútua. Dinamiza as energias emocionais e espirituais ligadas ao coração e ao pulmão. Favorece a transmutação e sublimação do sentimento egoísta de apego em uma ascensão altruísta na direção do amor universal. Ajuda a atrair o indivíduo para o contexto saudável do saber amar, em liberdade. Fórmula indicada para atenuar os padrões exacerbados do desamor, nas formas de egoísmo, ciúme, possessividade, apego, carência, desconfiança, mágoa, rancor, ódio e violência. Composição: Essências florais: Rosa Canina, Eucalyptus, Orellana, Dianthus, Splendens, Typha, Chicorim, Inga, Guinea, Zinnia, Villaresia. Tinturas: Mulungu, Camomila, Chapéu-de-couro, Eucalipto.



MEDITATIO (Meditação & Inspiração)
Favorece os estados elevados de consciência, a percepção extra-sensorial, além do espaço e do tempo, abrindo a consciência para o infinito, principalmente naquele indivíduo cujo propósito de vida inclui tais potencialidades curativas. A formulação favorece as situações e posições onde o tempo linear sede lugar ao não-linear e a localidade dá espaços à ilocalidade, conferindo, portanto, uma percepção quântica da realidade sutil. Colabora na dissolução das fronteiras espaço-temporais e a penetração nas dimensões angelicais da realidade. Deve ser empregada previamente aos rituais individuais ou coletivos de meditação, interseção, cura, louvor e oração. Composição: Essências florais: Incensus, Origanum, Lacrima, Melindre, Fícus Krakatoa, Basilicum. Tinturas: Mulungu, Valeriana, Passiflora, Sálvia, Alecrim, Melissa.



SECURITAT (Coragem & Segurança)
Exalta a coragem, a autoconfiança, a vontade própria e a sensação de capacidade. Facilita a conexão com os sentimentos de segurança e proteção inatos no indivíduo. Útil para situações alarmantes que fazem imperar a fragilidade interna e a insegurança
pessoal. Auxilia trazendo algo da segurança indispensável para transpor os momentos de dificuldades na vida. “Trabalha” nas diversas modalidades de medo e fobias. Fórmula recomendada como auxiliar no tratamento da síndrome do pânico e demais complexos cujo foco é a insegurança e os medos. Composição: Essências florais: Mimosa, Passiflora, Ambrosia, Plantago, Lavandula, Bipinatus, Basilicum, Palicores. Tinturas: Passiflora, Alfavaca, Mulungu, Melissa, Eucalipto.



THERAPIS INSPIRATUM (Percepção & Cura)
Favorece a intuição terapêutica, facilitando a associação das diversas informações vindas do consulente em um todo globalizado e significativo. Induz a necessária “empatia” (“quantum entanglement”) entre o consulente, o terapeuta e a essência floral, tão necessária para que as tríades semióticas (objeto, símbolo e significado) entrem em ressonância quântica curativa. Confere ao terapeuta a proteção energética necessária, dando-lhe o entendimento de que uma fronteira crítica precisa ser estabelecida entre ele próprio e o indivíduo a ser tratado, de modo que o processo terapêutico resulte em acréscimo de experiências positivas para ambas as partes, e para a natureza representada pela flor. Composição: Essências florais: Xamanis, Margarites, Tabebuia, Taraxacum, Millefolium, Artemisia, Basilicum. Tinturas: Sálvia, Melissa, Alfavaca, Dente-de-leão, Margarida.



TRANQUILLUS (Serenidade & Autodomínio)
Indicada para ajudar no alívio da tensão nervosa, ansiedade, irritabilidade, preocupação excessiva, ruminação e confusão mentais, impulsividade, impaciência e agressividade. Favorece o autodomínio, a tranqüilidade e a ponderação em situações nas quais preponderam as forças conflitantes, dentro ou fora do indivíduo. Estimula a inteligência emocional, ou seja, o advento de uma espécie de razão crítica capaz de modular favoravelmente as emoções exacerbadas. Composição: Essências florais: Verbenacea, Impatiens, Psidium, Fuchsia, Momordica, Mimosa, Bipinatus, Coleus. Tinturas: Alfavaca, Passiflora, Melissa, Sálvia, Alecrim, Boldo-do-chile.



TRANSFOR (Transformação & Adaptabilidade)
Indicada para as situações de sofrimento que sugerem necessidade de autotransformação. Induz a aceitação de uma nova situação e favorece o abandono de um velho hábito ou padrão. Ajuda no aflorar das forças indispensáveis para que o indivíduo encontre equilíbrio, se adapte e assimile, na linearidade da vida, o surgimento das transitoriedades ou rupturas. Sugere o usufruir das potencialidades implícitas nas mudanças. Favorece a compreensão de que “entre a poda do velho e nascimento do novo” múltiplas oportunidades estão à mercê, à disposição. Útil nos períodos de transição biológica e psíquica: dentição, puberdade, adolescência, menopausa, andropausa, mudança de cidades, empregos, estado civil, enfim, todo o processo que mostre a passagem de um estado para o outro. Fórmula adequada para desenvolver os conceitos de adaptabilidade e aceitação (“jogo de cintura”). Composição: Essências florais: Jasminum, Phyllanthus, Guinea, Origanum, Ageratum, Ignea, Millefolium, Salvia, Silene. Tinturas: Quebra-pedra, Milefólio, Funcho, Alfavaca, Dente-de-leão, Camomila.

APP de Mensagem

(21) 3396-9675

(21) 3396-0815

Entregas em domicílio

Estacionamento próprio

@samuel_hahnemann

  • Facebook Social Icon

/samuelhahnemannf

Veja no Maps
 

Estrada da Cacuia, 1269

Cocotá - Ilha do Governador

CEP 21921-001

horário de funcionamento

Seg a Sex: 09 às 19h

Sáb: 09 às 13h