FITOFLORAIS

Floral de Minas

Os Fitoflorais são “formulações florais especiais” apresentadas em frascos conta-gotas, âmbar, com 60 ml de capacidade, estando já prontas para uso oral, dispensando, portanto, qualquer processo de manipulação. São compostas por microquantidades de extratos e essências florais criteriosamente preparados a partir da riquíssima flora brasileira. O foco de atuação das fitoessências são as contrapartes energéticas dos diversos sistemas orgânicos (circulatório, endócrino, gastrintestinal, etc) e seus resultados são observados diretamente no nível comportamental com reflexos no equilíbrio somático funcional do organismo. A posologia padrão é de 4 a 20 gotas, diluídas em meio copo de água, 4 vezes ao dia. Os Fitoflorais não são medicamentos, pois seguem rigorosamente os princípios metodológicos e filosóficos da terapia floral. Para obter maiores informações consulte o “Guia de Uso das Fitoflorais”.

EFLUVIUM (Sistema Urinário)
Fórmula que harmoniza e revigora as contrapartes energéticas do sistema urinário. Produz limpeza sobre as mucosidades e arenosidades dos rins, regularizando a formação da urina e protegendo contra o aparecimento de cálculos. Útil nas afecções funcionais dos rins e da bexiga, principalmente nos processos infecciosos crônicos. Intensifica a eliminação do excesso de líquidos do corpo. Composição: Tinturas: Abacateiro, Abutua, Caroba, Cavalinha, Chapéu-de-couro, Cipócabeludo, Congonha-de-bugre, Douradinha-do-campo, Estigma-de-milho, Japecanga, Quebra-pedra, Sabugueiro, Salsaparrilha. Essências florais: Phyllanthus, Malus, Psidium, Ageratum, Madressilva, Artemisia.



EXSULTAT LIQUOR (Sistema Dermatológico)
Para a proteção e tonificação de unhas, cabelos e pele. Apoio energético no tratamento de “queda de cabelo”, unhas fracas, acnes e no fortalecimento de tendões e ligamentos. Ajuda no combate às dermatoses em geral e manchas de pele. Composição: Tinturas: Alcachofra, Alecrim, Capeba, Chapéu-de-couro, Douradinha-do-campo, Funcho, Jatobá, Jurubeba, Mamacadela, Própolis, Sabugueiro, Salsaparrilha, Velame-do-campo. Essências florais: Linum, Foeniculum, Millefolium, Silene, Malus, Pastoris, Salvia.



HOMINE-H (Sistema Reprodutor Masculino)
Indicado como agente floral auxiliar no tratamento da impotência sexual masculina, principalmente no que diz respeito à falta de desejo sexual (libido). Rejuvenescedor do sistema glandular masculino. Favorece o aumento da rigidez peniana e ajuda a combater os transtornos emocionais da andropausa (meia-idade do homem). Composição: Agnocasto (Agnus castus)*: planta da família das Verbenáceas, cuja essência floral, preparada com uma diluição especialmente elevada, produz intensificação da libido (desejo sexual). Golfão-Amarelo (Nuphar luteum)*: planta aquática da família das Ninfeáceas, a qual fornece uma essência floral, que, em altas diluições, além de potencializar o apetite sexual, ajuda a retardar a ejaculação, sendo, pois, bastante útil na impotência sexual secundária. Cicuta (Conium maculatum)*: planta bastante vulgar, pertencente à família das Umbelíferas, sua essência floral, quando cuidadosamente preparada e em altíssimas diluições, intensifica a libido sexual e aumenta a rigidez peniana, sendo indicada na impotência sexual primária. Virginiana (Onosmodium virginianum)*: planta de origem européia, na forma de essência floral e em altas diluições, produz um prolongamento da ereção e combate a ejaculação precoce, sendo eficaz no combate da disfunção erétil. Base: Victris-H. A combinação destas essências florais proporciona aumento da libido (desejo sexual masculino), e ainda combate formas básicas de impotência sexual (disfunção erétil): flacidez peniana (falta de rigidez); ereções curtas e fracas; ejaculação precoce. A posologia padrão é de 20 gotas, 4 vezes ao dia. Advertências: O uso se mantém restrito exclusivamente para homens adultos saudáveis. A despeito da segurança e da ausência de efeitos tóxicos desta combinação floral, no caso de pessoas hipertensas, cardíacas e diabéticas, a prudência é mais do que aconselhável, em razão da delicadeza do equilíbrio fisiológico ou cardiorespiratório, o qual depende quase sempre do uso contínuo de medicamentos alopáticos. Ademais, a sobrecarga energética associada ao ato sexual pode ultrapassar os limites de segurança para pessoas com doenças cardiorespiratórias, oferecendo riscos à saúde. Assim, em todos estes casos, a anuência e o acompanhamento médico são indispensáveis. (*) Algumas das plantas descritas neste fitofloral, em especial, o Golfãoamarelo, a Cicuta e a Virginiana, são extremamente tóxicas, sendo absolutamente proibidos o manuseio e o preparo caseiro de seus derivados (chás, tinturas, extratos, essências, etc), fora do ambiente de um laboratório autorizado e sem a presença de profissionais qualificados, em razão do enorme risco de danos sérios à saúde.


HORMINA (Sistema Glandular)
Para a integração dos sistemas energético e glandular feminino, ajudando nas funções metabólicas e na regulação hormonal. Contribui para a harmonização das glândulas femininas, sendo um preventivo contra distúrbios menstruais (TPM, irregularidades no ciclo, etc) e da menopausa (fogachos, irritabilidade, etc). Composição: Tinturas: Abutua, Alcaçuz, Alecrim, Algodoeiro, Alho, Amor-do-campo, Agoniada, Camomila, Cardo-santo, Damiana, João-da-costa, Limão-bravo, Margarida, Salsaparrilha. Essências florais: Margarites, Matricaria, Millefolium, Hibiscus, Lantana, Ficus.



IMUNIS (Sistema Imunológico)
Combinação floral com propriedades antioxidantes e ativadoras do sistema imunológico do organismo. Ajuda na proteção energética, psíquica e física do indivíduo. É preventivo contra diversas manifestações viróticas e bacterianas, favorecendo a eliminação de toxinas. Os constituintes vegetais dessa fórmula estão empiricamente consagrados na medicina popular por seus efeitos depurativos e antibióticos. Composição: Tinturas: Amor-do-campo, Angico, Alho, Bardana, Caroba, Chapéu-de-couro, Cipó-cabeludo, Cipó-cravo, Cipó-suma, Ipê-roxo, Japecanga, Própolis, Romãzeira, Salsaparrilha, Sassafrás, Sucupira, Tayuyá, Uva-do-mato, Velame-do-campo. Essências florais: Artemisia, Malus, Millefolium, Linum, Salvia, Ageratum, Verbenacea.



MAGNIFICAT LIQUOR (Sistema de Regulação Alimentar)
Fórmula coadjuvante no controle do excesso de apetite, dificuldades de perda de peso e eliminação de líquidos, principalmente quando tais sintomas estão associados a problemas de ordem psíquica e comportamental (ansiedade, angústia, nervosismo, trauma, culpas, carência afetiva, fragilidade psíquica, etc). Composição: Tinturas: Cajueiro, Carqueja, Cavalinha, Chapéu-decouro, Fucus, Jambolão, Pata-de-vaca, Pedra-ume-caá, Sucupira. Essências florais: Levitate, Calmim, Fórmula Ecológica.



METABILIS (Sistema Gastrintestinal)
Complexo floral indicado para facilitar a “absorção” e a “liberação” dos impactos psicofisiológicos associados às experiências cotidianas, os quais, quando mal “elaborados” podem implicar mediante somatização distúrbios gastrintestinais (prisão de ventre, colites, flatulência, azia, gastrite, indigestão, mau hálito, etc). Ajuda a aumentar a ação peristáltica dos intestinos, protege a flora local e regulariza o processo de eliminação das fezes. Ativa o funcionamento do fígado, vesícula, pâncreas e estômago, favorecendo a instauração de uma digestão natural. Facilita a eliminação de gorduras e toxinas. Composição: Tinturas: Alcachofra, Alecrim, Bardana, Boldo, Capeba, Cardo-santo, Carqueja, Casca-de-anta, Cáscara-sagrada, Erva-picão, Espinheira-santa, Ipê-roxo, Jatobá, Jurubeba, Pacová, Uva-do-mato, Zedoária. Essências florais: Psidium, Foeniculum, Aristoloquia, Taraxacum, Salvia, Malus, Impatiens, Ageratum, Verbenacea.



MOVIUS (Sistema Circulatório)
Complexo floral balanceado para harmonizar e proteger as vias de circulação energética e sangüínea do organismo. Dinamiza o sistema circulatório em sua totalidade, dificultando dentro do possível a formação de varizes e hemorróidas, favorecendo as propriedades fluídicas do sangue. Ajuda na perfeita nutrição e oxigenação dos tecidos. Útil como agente floral auxiliar no tratamento dos distúrbios circulatórios e inflamatórios em geral, e nas labirintites e enfraquecimento da memória, em particular. Composição: Tinturas: Alecrim, Capeba, Cactus, Castanha-da-índia, Cavalinha, Congonha-de-bugre, Erva-de-bicho, Funcho, Ginkgo biloba, Ipê-roxo, Limão-bravo, Sete-sangrias. Essências florais: Rosmarinus, Foeniculum, Anil, Taraxacum, Lavandula.



SERENIUM (Sistema Nervoso)
Para a harmonização do sistema nervoso, auxiliando no relaxamento muscular e no equilíbrio neuropsíquico. Útil para controlar a agitação, a tensão nervosa, a ansiedade, a irritabilidade, a insônia, a histeria, as perturbações gástricas e as dores de fundo nervoso. Trata-se de um “calmante” floral suave e seguro. Composição: Tinturas: Alfavaca, Angélica, Camomila, Catuaba, Erva-cidreira, Maracujá, Mulungu, Sálvia, Sete-sangrias, Valeriana. Essências florais: Impatiens, Psidium, Lavandula, Fuchsia, Verbenacea, Momordica, Ficus, Vervano, Sambucus.



SUSTENTAV (Sistema Estrutural)
Para a manutenção da saúde e equilíbrio energético do sistema estrutural e ósseo, ajudando a proteger os ossos, as cartilagens, os músculos e os dentes. Ajuda na recuperação de fraturas, nos desgastes das articulações, nas perdas minerais, na prevenção da osteoporose e na boa elasticidade e resistência muscular. Composição: Tinturas: Alcaçuz, Alcachofra, Alfafa, Arnica-lanceta, Aroeira, Camomila, Cana-do-brejo, Cipó-suma, Ipê-roxo, Jatobá, Mastruço, Quebra-pedra, Sassafrás. Essências florais: Taraxacum, Phyllanthus, Millefolium, Agave, Matricaria, Arnica Campestre, Verbenacea.



VENTILIAN (Sistema Respiratório)
Fórmula indicada para equilibrar as funções e ritmos do sistema respiratório, prevenindo contra afecções catarrais, bronquites, tosses, faringites, resfriados, rinites e outros processos de natureza alérgica. Estimula a expectoração, a desintoxicação, o descongestionamento e a tonificação do aparelho respiratório. Composição: Tinturas: Angico, Cambará, Cordão-de-frade, Eucalipto, Funcho, Guaco, Imbaúba, Jatobá, Limão-bravo, Mastruço. Essências florais: Guttagnello, Mirabilis, Eucalyptus.



VICTRIS-H (Sistema Energético Masculino)
Para proporcionar vitalidade, energia, disposição e vigor, sendo útil nos estados de fraqueza, cansaço mental e físico, prostração, falta de apetite e impotência sexual. Traz energia e força de vontade, favorecendo assim os impulsos masculinos. Composição: Tinturas: Alfafa, Casca-de-anta, Catuaba, Cipó-cravo, Funcho, Genciana, Guaraná, Imburana, Jatobá, Limão-bravo, Marapuama. Essências florais: Sempervivum, Foeniculum, Ruta, Basilicum, Agave, Sonchus, Lavandula, Tabebuia, Aristoloquia, Hibiscus.



VICTRIS-M (Sistema Energético Feminino)
Para proporcionar vitalidade, energia, disposição e vigor, nos estados de fraqueza, cansaço mental e físico, prostração, falta de apetite e frigidez sexual. Traz energia e força de vontade, favorecendo os impulsos femininos. Composição: Tinturas: Alfafa, Angélica, Casca-de-anta, Castanha-da-índia, Cipó-cravo, Funcho, Genciana, Guaraná, Hibisco, Imburana, Jatobá, Limão-bravo. Essências florais: Sempervivum, Foeniculum, Ruta, Basilicum, Agave, Sonchus, Lavandula, Tabebuia, Lilium, Hibiscus.

(21) 3396-9675

(21) 3396-0815

Aplicativos de Mensagem

Entregas em domicílio

Estacionamento próprio

@samuel_hahnemann

  • Facebook Social Icon

/samuelhahnemannf

Veja no Maps
 

Estrada da Cacuia, 1269

Cocotá - Ilha do Governador

CEP 21921-001

horário de funcionamento

Seg a Sex: 09 às 19h

Sáb: 09 às 13h