ESSÊNCIAS INDIVIDUAIS (de A a J)

Floral de Minas

Agave
As pessoas do tipo Agave diante das dificuldades lutam obstinadamente até os limites extremos de suas forças. São incansáveis, corajosas, lutadoras, resistentes, otimistas, fortes e capazes de suportar situações de extrema tensão e gravidade, com paciência, sabedoria e muito senso de iniciativa. Quando equilibradas sabem ponderar os momentos certos de agir, a intensidade da força a empregar e as ocasiões oportunas para descansar e acumular novas energias. Reconhecem e incorporam dentro de si mesmas os sábios ritmos presentes nos eternos ciclos da natureza. Todavia, não gostam de deixar transparecer quando suas forças estão exauridas. São, pois, predispostas ao esgotamento mental, físico e sintomas correlatos.



Ageratum
Trata-se de uma essência floral para a purificação e sublimação das emoções e sentimentos mais dolorosos do ser, principalmente durante os sonhos. Desperta a clareza de intenções naqueles que almejam realizar um serviço amoroso ou altruísta. Ajuda a conectar com os níveis profundos da alma, através do emergir de sonhos simbólicos, significativos para a jornada de crescimento espiritual. Favorece a impregnação ativa das impressões sensoriais, principalmente pelos elementos coloridos e sonoros do cotidiano, que formam a base da imaginação criativa que, quando devidamente intensificada, desperta durante o sono as forças curativas latentes na alma. Ageratum é um floral para limpeza profunda do corpo emocional. A essência conduz os conflitos à apreciação da alma, no decorrer do sono, evitando-se desse modo a ação ilusória da mente concreta. Esse floral apresenta uma indicação certeira nos casos onde o processo consciente de cura mostra-se doloroso.



Aleluia
Trata-se de uma essência adequada para aqueles que se resignaram frente às condições adversas, perderam a fé e a esperança na própria recuperação. Para as pessoas que padecem de doenças crônicas, que já tentaram de tudo e se encontram em desespero, sem mais vontade de recomeçar. Para aquelas situações críticas e desesperadoras, onde algo de extraordinário precisa acontecer. Aleluia resgata na alma as energias espirituais de fé e esperança.



Althaea
Para aquelas personalidades com forte sentimento de rejeição social ou de exclusão familiar e grupal, que duvidam da própria condição de cidadãos e fogem dos compromissos sociais. Para trazer as vibrações superiores de integração e convivência.
Ajuda no despertar das responsabilidades pessoais frente ao ambiente familiar, de trabalho ou social. Trabalha o alinhamento do propósito interno em meio às necessidades coletivas.



Amaranthus
Favorece a recomposição da unidade e integridade familiar, atenuando as tensões, os traumas e conflitos nos relacionamentos. Útil nos ambientes familiares onde prevalecem à discórdia, os desentendimentos, as rusgas, os conflitos de convivência, a
desarmonia entre os papéis individuais, a desconfiança mútua, o ciúme doentio, as rivalidades e quaisquer formas separatistas. Amaranthus contribui para o resgate e a sublimação dos desequilíbrios acumulados durante a convivência familiar. A essência faz-se proveitosa na atenuação dos conflitos e rusgas familiares, os quais são causadores de traumas psicológicos sobre as crianças; traz as percepções subjacentes às raízes dos conflitos, desvendando a intricada trama familiar que cooperou para engendrar o sofrimento pessoal.



Ambrosia
Para aqueles que temem a escassez de recursos vitais, principalmente de alimentos. Para os indivíduos que têm medo do fracasso financeiro, do desemprego, da falta de dinheiro, de não serem capazes de suprir as necessidades básicas da família. Para aqueles ansiosos e inseguros com os recursos que dispõem, com a situação econômica e com as perspectivas futuras de sobrevivência. Para certos quadros de obesidade, onde há um instinto acumulativo ampliado pelo temor de faltar alimentos. Ambrosia trabalha as energias de aceitação, entrega e fé na Providência Divina.



Anil
Para as personalidades com enfraquecimento em suas capacidades sensoriais e intelectuais. Para o envelhecimento mental precoce, senilidade, esclerose, atrofia e degenerescência cerebral. Tônico e regenerador psíquico. Auxiliar na melhora da circulação cerebral e restaurador de neurônios danificados, sendo indicado nos casos de lesões cerebrais, acompanhadas por perdas de memória, falta de concentração, debilitação sensorial e condutas inadequadas.



Aristoloquia
Para aqueles assoberbados por um conceito deturpado de pecado e que carregam, dentro de si, sentimentos de culpa de origem religiosa, principalmente com respeito à sexualidade. Para quando há remorsos e arrependimentos muito fortes, os quais assumem um caráter obsessivo, deixando a consciência obscurecida com tristes recordações. Coadjuvante na tensão pré-menstrual, na menopausa e em todas as situações onde há autopunição e rejeição à vida. Aristoloquia busca na alma as energias do verdadeiro perdão, trazendo compreensão da profunda Misericórdia Divina.



Arnica Campestre
Para a restauração do corpo etérico-físico, quando há rupturas ou rompimentos na energia vital em razão de choques, traumas, ferimentos, cortes, torções, pancadas, hemorragias, contusões, envenenamentos, intoxicações, intervenções cirúrgicas ou acidentes. Ajuda a manter a conexão entre os vários corpos da personalidade e facilita o controle do Eu sobre os processos energéticos e fisiológicos. Para as situações emergenciais em geral, quando a integridade do corpo vital precisa ser preservada, enquanto se procura imediatamente o socorro médico especializado. A essência é um excelente cicatrizante floral, agindo prontamente na recuperação de tecidos danificados, interna e externamente. Também é útil para catalisar o efeito de outras essências, principalmente quando é necessário que a cura atinja o nível físico. Deve ser usada como auxiliar nas dores internas, musculares, articulares e reumáticas, e em situações pré e pós-operatórias.



Artemisia
Para aqueles que necessitam, emergencialmente, de uma limpeza profunda em seus corpos mais densos. Para a purificação do corpo e da mente, em situações traumáticas, quando há necessidade de eliminação rápida de toxinas psíquicas e físicas. Para os estados obsessivos e nos casos de debilidade do sistema imunológico. Trata-se de uma espécie de “antibiótico” e “depurativo” floral de largo espectro energético.



Basilicum
Para as personalidades fortes que eventualmente podem ser acometidas por crises de inadequação e dúvidas sobre a própria capacidade. Para os sentimentos de sobrecarga ou de incapacidade para cumprir os deveres profissionais, familiares, matrimoniais ou sociais. Útil nos estados depressivos resultantes do excesso de trabalho ou de grandes exigências mentais. Coadjuvante nas dores de origem nervosa, na histeria, nos problemas gerais da sexualidade, nos casos de confusão mental, nos quadros neuróticos e psicóticos. A essência desperta na mente os conceitos de adequação e harmonia, imbuindo-nos de poder moral e espiritual, preparando-nos para a superação, a conquista, o progresso, a vitória e o triunfo final nas diversas experiências ao longo da nossa gloriosa jornada de crescimento na luz.



Bipinatus
Para as situações emergenciais em que o indivíduo é acometido de pânico, terror ou medo agudo. Quando o ambiente ou o estado da pessoa se apresenta em tal complexidade ou gravidade que uma saída simples, a serenidade e a coragem precisam ser evocadas na alma. Útil nos primeiros socorros, nas emergências físicas e psíquicas, nas salvações. Ajuda no despertar das energias de firmeza, coragem heróica e de simplicidade, tão necessárias em momentos aparentemente caóticos. Coadjuvante nos distúrbios do sono (pesadelo, bruxismo, sonambulismo, agitação) e também nas crises de pânico ou desespero.



Borragine
Para os indivíduos pessimistas que, mediante o passar do tempo, interiorizaram muita falta de fé e desesperança. Para a depressão crônica, acompanhada de tensão no plexo solar e sensação de aperto ou abafamento no peito. Ajuda a afastar os pensamentos sombrios e negativos, através do florescimento de novas perspectivas pessoais. Útil quando a desistência se instala nos sentimentos e no nível do coração. Traz coragem e animação àqueles abandonados à própria sorte, principalmente aos idosos que sofrem à solidão.



Bougainvillea
Esta essência floral amadurece a alma para a descoberta, a revelação e o encantamento com a própria beleza interior, auxiliando a personalidade a cultivar uma harmoniosa auto-identificação com suas contrapartes luminosas, belas e silenciosamente sábias. Representa um precioso apoio para a pessoa despertar para a beleza imanente às minúcias da vida terrena, por mais simples, humildes e insignificantes que possam parecer. Bougainvillea ajuda também a romper bloqueios e limitações na atividade inventiva, na criatividade artística e na capacidade de auto-identificação com a formosura e graça interior, dando um impulso para a alma desabrochar naqueles aspectos inesperadamente maduros e ocultamente belos de si mesma.



Calendula Silvestre
Indicada para o indivíduo do tipo “oito ou oitenta”, “tudo ou nada”, “morte ou vida”, que está sempre nos limites extremos da razão e do sentimento. Para as atitudes, posturas e situações em que há formas destrutivas interiorizadas. Para a agressividade verbal, emocional e física. Ajuda a vencer os bloqueios de criatividade, dando margem a pensamentos positivos de amor e união. Útil para aqueles que experimentam oscilações extremas de ódio e amor, de humor e cólera. Coadjuvante para os indivíduos que experimentam variadas formas de autodestruição, automutilação, obesidade, tumores, verrugas, degenerações e deformações ósseas.



Camelli
Para a ausência de amor expressa na forma de ódio, inveja, ciúme, ganância, desconfiança, sentimentos de vingança, malícia, amargura, raiva, agressividade, sectarismo, racismo, intolerância, mágoa, crueldade e violência. A essência permite a conexão com níveis internos, onde brotam idéias benevolentes e sentimentos maravilhosos de amor altruísta e incondicional. Ajuda na percepção do amor que vem das profundezas da alma e que não tem nada de pessoal, pleno de compaixão e benevolência e de um sentido de unidade, universalidade, comunhão sagrada, de identificação recíproca e aceitação plena da realidade comum de todos os seres. Camelli é a essência do despertar da dignidade e nobreza do humanismo cristão.



Capsicum
Útil para os indivíduos resignados e apáticos. Para aqueles conformados com a própria condição adversa e que se sentem incapazes de dar um novo passo na tentativa de alterá-la. Apresentam insensibilidade emocional, fadiga constante, monotonia na expressão fácil e rigidez nas expectativas. Há carência de energia vital e um estado de “anemia psíquica”. A essência traz das profundezas do ser a energia da motivação interna.



Cassia
Para as personalidades com sentimentos de autocondenação e remorsos pelas suas atitudes públicas ou sociais. Para os que acreditam assumir um papel impuro ou condenável perante os demais cidadãos. A essência é útil para aqueles que se aproveitaram mal da liberdade e do poder sobre o destino de muitos, prejudicando-os em suas evoluções. Ajuda-nos a extrair as lições mais importantes dos eventos equivocados de outrora. Propicia a aquisição de qualidades morais elevadas, impulsionando-nos a novos patamares de crescimento no amor.



Cauliflora
Para aquele indivíduo materialista, avarento e ganancioso que ambiciona poder e posses. É útil àqueles que têm dificuldades de viver comunitariamente, que não sabem compartilhar recursos e tendem a trapacear ao “dividir o pão”. Pode ser empregada nos quadros psicológicos em que há tendência aos furtos, inabilidade de aceitação de derrotas e traços de deslealdade nas competições. A essência ajuda a despertar a generosidade, a empatia e a solidariedade.



Chicorium
Para os indivíduos egoístas e possessivos, que gostam de atenção constante e se sentem magoados facilmente. Não apreciam ficar sozinhos e choram com facilidade. Manifestam forte carência afetiva e sufocam os outros ao invés de amarem. Cobram retorno de afeto e interferem nos sentimentos e atitudes daqueles que lhes são mais próximos. Gostam de manter seus entes queridos sempre nas proximidades, ao próprio alcance, para assim melhor controlá-los e corrigi-los, principalmente no que se refere aos sentimentos. A essência traz a energia do amor altruísta e incondicional. Desperta a capacidade de amar a todos, indistintamente. Ajuda a sublimar as ligações afetivas estreitas e pessoais em padrões amorosos planetários, cósmicos e universais.



Coffea
Recomendada para aquelas personalidades obstinadas, racionais, materialistas, financistas, competitivas, individualistas, aparentemente fortes e corajosas, que estão via de regra inconscientemente inseridas na grande roda produtiva da civilização moderna, estimuladas por ela, colaborando pessoalmente para a busca desenfreada de resultados imediatos. Ajuda na libertação da consciência ao favorecer a superação dos padrões de mecanização, massificação e robotização, hoje universalmente presentes no cotidiano da civilização. As personalidades “afogadas” nos ritmos alucinantes e pasteurizados das “engrenagens” sociais podem ser beneficiadas pelas vibrações da Coffea. A essência desenvolve o conceito de que a realização profissional deve estar intimamente ligada aos interesses supremos do Eu Superior. A essência Coffea ajuda a trazer para o consciente a diferenciação vital entre o “trabalho” e a “vocação”. Deve ser usada como coadjuvante no tratamento do tabagismo.



Coleus
Essência usada como auxiliar floral no desenvolvimento da “inteligência emocional”. Ajuda a combater a impetuosidade, a impulsividade, a ira, a cólera e a falta de aceitação da atitude alheia. É uma espécie de “digestivo emocional” das experiências mais desafiadoras, contundentes e provocativas do cotidiano. Ajuda na limpeza energética e atenua a sobrecarga nervosa relacionada com acúmulo de raiva, mágoa, ira e espírito de vingança. Refina as atitudes perante os semelhantes, com os quais há algum laço de sentimento.



Dianthus
Para as pessoas muito sensíveis a tudo que ocorre ao redor e que vão acumulando, gradativamente e em silêncio, as escórias das contradições e equívocos dos fatos cotidianos. Suportam caladas as humilhações, os enganos, a ignorância e a ira alheia, mas internamente ficam remoendo os acontecimentos que lhes são inaceitáveis e incompreensíveis. Passam um ar de frieza, não deixando transparecer nem a tristeza nem a alegria. Nos momentos em que deveriam explodir de emoção não o fazem, pois são recatadas e orgulhosas. Ocultam a dor, a tortura e a ansiedade internas através da polidez e da distância que mantêm dos outros.



Duranta
Indicada para a personalidade inconscientemente afetada por acontecimentos dolorosos do passado. O indivíduo assumiu uma atitude muito inflexível frente aos episódios mais traumáticos, de forma que há muita “internalização” de emoções. Os fatos graves de outrora são freqüentemente rememorados, porém, sem o envolvimento emocional correspondente. O indivíduo não chorou e não chora, e as lágrimas permanecem “endurecidas” dentro dele. A essência ajuda a estabelecer um canal de abertura por onde a liberação dos vínculos anteriores possa ocorrer suavemente.



Emilia
Para as personalidades com fraca convicção, que vivem pedindo conselhos e opiniões aos outros. Têm dúvidas nas escolhas e decisões as mais banais, mudam freqüentemente de idéia quando influenciadas. Possuem fraco sentimento de identidade e com isto tendem a imitar outras pessoas. A essência fortalece a conexão da consciência com os níveis intuitivos. Favorece a coordenação e a integração global da individualidade, mediante o despertar da voz interna e da convicção pessoal.



Eucalyptus
Para as pessoas psiquicamente instáveis, que experimentam uma aguda contradição entre o querer mais profundo e a prática cotidiana, entre a idealização e a realização concreta. Experimentam oscilações entre antipatia e simpatia, sinceridade e cinismo, medo e coragem, otimismo e depressão, interesse e indiferença, alerta e apatia, franqueza e submissão, liberdade e constrição e, nos casos extremos, entre querer viver e querer morrer. A essência é útil como coadjuvante em todos os distúrbios respiratórios, como a bronquite asmática e alérgica, asma nervosa, gripes catarrais, pneumonias e enfisemas. Eucalyptus traz as energias de concretização do fluxo imaginativo, sincronizando os elementos rítmicos e respiratórios. O foco arquetípico de atuação da essência está na tensa conjunção entre padrões de “legitimidade” e de “legalidade”.



Ficus
Para aquelas pessoas indecisas em suas escolhas, que ficam oscilando entre as possibilidades por um tempo muito longo e que, quando decidem, podem ainda assim se arrependerem, por falta de convicção. Apresentam mudanças repentinas de humor e são psiquicamente muito influenciáveis pelas alterações climáticas. A essência ajuda a tirar as “nuvens” da personalidade, acendendo uma luz interna, que emite raios de equilíbrio e serenidade, amparando a pessoa em sua fragilidade. Ficus é indicada como um coadjuvante no tratamento de distúrbios psicossomáticos, dores internas, enxaquecas, enjôos, vertigens e nos distúrbios menstruais. A essência traz clareza mental e estabilidade psíquica.



Ficus Krakatoa
Facilita a recordação da consciência adâmica, na justa medida em que confere pureza, graça, integração, completude, plenitude, “nudez de alma”, espontaneidade, serenidade, alegria de viver. Ajuda a flagrar o instinto predador, sublimando-o, na medida em que o livre-arbítrio permite, em energias mais elevadas, criativas e espirituais. Colabora para uma nova interpretação da história pessoal, buscando a verdadeira perspectiva reveladora do finalismo sagrado da alma.



Foeniculum
Para aqueles com dúvidas a respeito da própria capacidade. Para os períodos subseqüentes às mudanças na vida, após nascimento, após casamento, mudanças no trabalho e transições biológicas. A essência é indicada nas épocas de readaptação a novas circunstâncias ou após períodos de muita exigência energética. Trata-se de um tônico geral, mental e físico. Facilita a digestão das novas idéias, impressões e sentimentos. Ativa também a fisiologia energética dos sistemas orgânicos labirínticos: intestino, pulmões, cérebro, sistema nervoso, circulatório e gastrintestinal. A essência é um excelente coadjuvante nas dificuldades circulatórias, pois revitaliza e aquece, trazendo a consciência para os processos corporais. Intensifica as vibrações de vitalidade interna, da mente e do corpo. Incita a alma a vivenciar com clareza e plenitude a sua realidade espiritual na condição humana terrena.



Fortificata
Para aqueles cujo amor possessivo e a extrema carência afetiva provocam um bloqueio de energia de tal ordem que pode sobrevir um colapso psíquico-físico. O traço característico da personalidade é que a atitude unilateral de desamor já deixa marcas identificáveis no corpo, na forma de sintomas simbólicos que refletem o padrão de desarmonia. Para as pessoas cuja vitalidade está se esvaindo como conseqüência da avidez com que esgotam os outros. A essência ajuda na conexão com as forças curativas em seus aspectos mais elevados, ou seja, com os pensamentos de compreensão e amor, tão necessários em qualquer processo de cura verdadeira.



Fragaria
Indicada para aquele tipo humano obscuro, isolado, desconfiado das intenções alheias e que, via de regra, se fecha num mundo muito particular com suas fantasias e seus objetivos pessoais. Tem padrões de comportamento desordenado com relação aos hábitos pessoais e nos relacionamentos. É, em geral, um tipo muito criativo, porém não compartilha suas criações com terceiros. A essência ajuda no despertar para o mundo mais amplo e ensolarado da convivência fraterna. Induz uma vontade de “sair de casa”, de se expor, de tomar sol, de sentir o vento, a chuva, de andar por aí, de comunicar-se, de experimentar e compartilhar alguns aspectos sensuais da alma e do corpo, de sentir a natureza e viver a vida em comunhão com tudo e todos. A essência ajuda a fermentar a idéia de que o corpo pode ser um objeto lícito e saudável de alegria para alma.



Fuchsia
Para as pessoas ansiosas que buscam dissimular sua tortura interna através de muito senso de humor. São indivíduos que têm dificuldades de encarar os problemas e se refugiam então na busca de excitações externas. A essência tem um efeito catártico, facilitando a liberação das obstruções inconscientes. Trata-se de um ansiolítico floral, útil como auxiliar nos problemas psicossomáticos, tais quais, insônia, dores de cabeça, obesidade, gastrite, prisão de ventre, hipertensão arterial, etc. É um coadjuvante no tratamento de viciados em drogas e álcool. A essência busca no interior do ser as energias relacionadas à verdadeira alegria e à coragem para enfrentar a vida.


Guinea
Guinea ajuda na identificação da personalidade com o seu verdadeiro Eu Interno, fortalecendo poderosamente a individualidade, interrompendo assim muitas perdas energéticas decorrentes de influências externas danosas. Ajuda na identificação, compreensão e liberação dos conflitos de relacionamento, principalmente quando há dependência doentia ou deslealdade na relação. Ajuda a romper o “vício na outra pessoa”, flagrando e revelando a falsa dependência, forma ilusória de “sugar a energia alheia” ou de “deixar-se escravizar”.



Helianthus
Para as almas cujas energias estão excessivamente absorvidas em si mesmas. Para quando as forças psíquicas do indivíduo estão exclusivamente centradas em seus próprios problemas ou interesses. Útil quando há exagerada extroversão e loquacidade, e o indivíduo quer ser o centro das atenções. A essência ajuda a encontrar as devidas proporções na manifestação do ego perante a coletividade. Coadjuvante na hipocondria e nos distúrbios de comportamento, onde há elevada ou baixa auto-estima, ou preocupação excessiva com detalhes insignificantes. A essência floral ajuda a alma a “trabalhar” o silêncio interno e externo, trazendo à tona vibrações de equilíbrio e controle sobre a própria atitude criativa, despertando a verdadeira empatia.



Heliofolius
Ajuda a superar o negativismo e o pessimismo social, daqueles indivíduos que julgam que nada mais pode ser feito pelo mundo, e que, entretanto, não percebem o quanto estão a dizer de si mesmos. Estão sempre condenando a situação social, política e econômica, realçando a degradação moral, ética e religiosa e, no entanto, nada fazem de concreto e de positivo para reacender a chama da esperança a sua volta. A essência aumenta a percepção do indivíduo quanto à sabedoria presente em sua própria evolução individual e permite também a apreensão de informações arquetípicas, disponíveis na consciência coletiva da humanidade. Heliofolius ajuda a recolher dados perdidos ao longo da caminhada, os quais são imprescindíveis para se vencer a atual condição de dor, sofrimento e ignorância. Desperta o indivíduo para a grande lição de que somente através da sabedoria, da expansão de consciência, da interligação de nossa história pessoal com toda a epopéia da humanidade, poder-se-á superar o sofrimento e se preparar um grandioso futuro.



Heliotropium
Para os estados temporários de angústia extrema e melancolia. Para o indivíduo que se acha em completa escuridão interna, no limite máximo de suas forças, num desespero insuportável, não vislumbrando nenhuma “luz no fim do túnel”. Para os estados existenciais mais negativos, em que há tremenda pressão interna para o parto de um novo ser, uma grande expansão de consciência, o nascimento de uma nova e resplandecente alma. Útil nos estados de depressão que podem eventualmente acometer indivíduos em estados terminais.



Hibiscus
Para aquela personalidade que não consegue uma fusão psíquica com seu parceiro. Para os relacionamentos afetivos repletos de rusgas, dissabores, desentendimentos, intolerâncias e repreensões. Quando há um mau humor recíproco na convivência do casal e a criatividade do relacionamento é dissociativa. Coadjuvante na impotência sexual psicológica e na frigidez feminina, quando decorrentes de uma falha de sincronização vibracional entre os parceiros. A essência ajuda o casal a suplantar o conflito e então usufruir o enorme potencial criativo latente nas polaridades em harmonia.



Hymenaea
Hymenaea se faz útil quando há rejeição ou medo da maternidade ou da paternidade. Tal desequilíbrio pode trazer uma série de distúrbios no relacionamento afetivo e/ou sexual do indivíduo, gerando invariavelmente disputa, inveja, repúdio, afastamento, incompreensão, irresponsabilidade na criação dos filhos, pavor da submissão ao marido, frieza ou frigidez sexual na mulher, impotência sexual no homem. Ajuda na restauração dos padrões arquetípicos associados às polaridades sexuadas da alma, promovendo secundariamente, através da exteriorização, um novo equilíbrio nos relacionamentos afetivos e sexuais.



Icaro
Útil àqueles demasiadamente audaciosos, com elevadas ambições ou pretensões, que correm riscos sem avaliar suas conseqüências. Para as personalidades que vivem obstinadamente em busca de ascensão e reconhecimento. Deve ser empregado quando a escalada da pessoa é impetuosa, repleta de falsos apoios e apenas ilusoriamente de valor. Para quando se busca por todos os meios possíveis a vitória, a conquista, o poder e a glória, um lugar de destaque, mesmo que no profundo do íntimo algo fale sobre a fugacidade, a ilegitimidade e perigos de uma tal aventura externa. A essência atua também em situações onde há hipersensibilidade, exaltação sensorial, ou quando a pessoa se sente muito afetada pelo excesso de som, de luzes e por cheiros, ou quando há distúrbios funcionais no tato e paladar. Essência adequada quando e onde o indivíduo não consegue se desvencilhar do excesso de impressões sensoriais, principalmente em ambientes congestionados das grandes cidades. Coadjuvante nas dores físicas, locais ou generalizadas, sendo, portanto uma espécie de “analgésico floral”. Icaro sincroniza e equilibra o andamento e o ritmo evolutivo, aplacando o impulso exagerado de ascensão ou catalisando a ação quando houver pouca mobilidade anímica.



Ignea
Para as situações críticas de escolha pessoal entre “valores internos” e “segurança externa”. Para as personalidades apegadas ao luxo, à ostentação, à ilusão das formas, às convenções, aos ornamentos e adornos materiais, em detrimento dos valores espirituais. Para aqueles vaidosos, com forte auto-identificação física, desconectados dos princípios morais e superiores. Ignea ajuda “queimar” a ilusão material, trazendo harmonia na manifestação dos vários corpos da pessoa. A essência deve ser empregada quando um equilíbrio entre espiritualidade e aparência se faz necessário no plano consciente. Útil no alinhamento mútuo entre os corpos físico, psíquico e espiritual. Trata-se de uma essência importante quando há rejeição da vida terrena, do próprio corpo físico e dos aspectos mais densos da manifestação. Ignea aquece a “chama da alma”, despertando e intensificando a vontade espiritual de crescimento na Terra. Ela catalisa mudanças agudas, através da sublimação e purificação dos conceitos adquiridos ou impostos pela sociedade ou pela família, os quais poderiam estar adulterando o livre desabrochar da alma. A essência equilibra espiritualidade e manifestação terrena, sendo especialmente útil nos momentos de conflito ou provação, onde tais conceitos são colocados à prova. Ignea representa o “fogo sagrado de uma lareira” que reúne em torno de si a família dos homens, aquecendo seus corações com a chama amorosa do Divino Espírito Santo.



Impatiens
Para aqueles que são rápidos na ação e no pensamento, perdendo sempre a paciência com pessoas lentas. Para os indivíduos francos e com muita iniciativa, mas também tensos, irritadiços, nervosos com detalhes, impetuosos, impulsivos, impacientes, ansiosos e fisicamente inquietos. A essência é útil quando há aflição, ansiedade, tensão, irritabilidade, agressividade, nervosismo, insônia, hipertensão e problemas psicossomáticos em geral. Coadjuvante na agitação psicomotora infantil. Impatiens resgata na alma os conceitos de tolerância, paciência, tranqüilidade e serenidade.



Incensus
A essência floral Incensus ajuda no despertar da consciência para a realidade espiritual dentro da existência cotidiana, dando chance à personalidade de aprofundar-se na totalidade da experiência religiosa e mística. Incensus “impregna” o indivíduo com um veículo imaterial etérico, uma espécie de “nuvem aromática” invisível e contagiante, com efeitos positivos sobre a percepção e a atividade mística, artística e espiritual.



Inga
Ajuda a despertar na alma os conceitos superiores do “amor em liberdade”, sendo, pois, indicada para as pessoas com relacionamentos doentios, mutuamente apegados, dependentes, escravizantes, e para a maternidade exagerada no aspecto de supermãe. Permite a sintonia sutil com a energia luminosa da Mãe-Divina, potencializando os conceitos sagrados de criação, nutrição, proteção e maternidade. É indicada para as personalidades desconectadas da fonte suprema de energia e amor, e que através de atitudes egoístas e possessivas tentam dominar, controlar e dirigir os sentimentos e os afetos alheios, de seus entes queridos. Para aqueles que tendem a esgotar as energias dos outros, por estarem fora de contato com a própria vida e dinâmica interior.



Ipomea
Para aquelas personalidades que sentem necessidade constante de êxtase, que precisam do contínuo estímulo do novo, do inusitado e do desconhecido. Para as pessoas que buscam sempre padrões alternativos de conduta e têm, como meta única, a transcendência da realidade vulgar. A essência é útil na purificação, clarificação e ordenação dos pensamentos e atitudes. Coadjuvante nos períodos de libertação das drogas e bebidas alcoólicas. Ajuda na compreensão de que a verdadeira experiência mística é aquela encontrada dentro de si mesmo, através do desenvolvimento interior. Ipomea trabalha os grandes ritmos e o sincronismo de abertura e fechamento da alma, entre o mundo manifesto e a realidade multidimensional. A essência intensifica os padrões harmônicos nos ciclos do “despertar” e do “adormecer”, em todas as suas profundas repercussões, tanto na vida cotidiana quanto na relação maior dos ciclos de “vida” e de “morte”.



Jasminum
Ajuda a vencer a resistência de romper certos hábitos, com a criação de uma nova imagem de nós mesmos. Para a libertação das fantasias e devaneios relativos a uma auto-imagem falsa. Auxilia o emergir dos aspectos obscuros e subconscientes, contribuindo para a libertação do excesso de “bagagem” na personalidade. A essência é proveitosa em qualquer etapa e gradação de conflitos, onde o cerne seja a auto-ilusão. Jasminum trabalha um “novo nascimento” ou o “rebatismo” do indivíduo, uma interação viva e saudável da personalidade com o seu próprio nome interno. Trata-se de um regenerador psíquico, capaz de promover “dilúvios divinos”, que lavam profundamente a psique. Capacita e ensina o ego a construir novíssimas conjugações verbais, novos “eu sou”, que são reflexos da imagem inédita e tão desejada que se inaugura de si mesmo. Coadjuvante no tratamento das psicopatologias, em quaisquer de suas formas, ajuda a transpor os limites errôneos da soberba e do orgulho neurótico. Jasminum induz a identificação da personalidade com o Eu Real, Interno, Superior e Divino.





(21) 3396-9675

(21) 3396-0815

Aplicativos de Mensagem

Entregas em domicílio

Estacionamento próprio

  • Facebook Social Icon

Veja no Maps
 

Estrada da Cacuia, 1269

Cocotá - Ilha do Governador

CEP 21921-001

horário de funcionamento

Seg a Sex: 09 às 19h

Sáb: 09 às 13h