GEL DE FLORES

Floral de Minas

Indicações: feridas com dificuldades de cicatrização; cortes, pancadas e contusões; erupções dermatológicas resultantes de picadas de insetos ou contato com animais que irritam a pele, etc; dermatites (de contato, psoríase, herpéticas, alérgicas, por imunocomprometimento, etc) e dermatoses em geral: pruridos, coceiras, escamações, vesículas, lesões gerais da pele, etc; câncer de pele, Sarcoma de Kaposi (forma virulenta de tumor de pele que ataca pessoas com sistema imunológico seriamente comprometido, por exemplo, receptores de transplantes, portadores de HIV); manchas de pele em geral. Uso sugerido: aplicar uma fina camada do gel sobre a parte afetada, 3 vezes ao dia. Composição: gel de carbopol + tinturas fitoterápicas + essências florais.

ARGILA MEDICINAL

Argila puríssima, proveniente da região de Caxambu (MG), e criteriosamente extraída de locais ricos em águas minerais curativas, associada com o Buquê de 9 flores. Indicação: problemas de pele em geral, dermatoses e dermatites, coceiras, picadas de insetos, feridas, frieiras, acnes (limpeza de pele), etc. Uso externo: colocar uma pequena porção da Argila Medicinal em um recipiente de vidro ou em uma colher e adicionar certa quantidade de água potável, mineral ou filtrada, suficiente para formar uma pasta que possa ser espalhada sobre o local afetado. Somente usar a quantidade suficiente para cada aplicação. Ou seja, não guarde a argila molhada! Fazer 1 a 3 aplicações ao dia. Para fins cosméticos ou em situações brandas, fazer a aplicação somente à noite, antes de deitar-se. O uso interno de pequenas quantidades faz parte da medicina silvícola do Brasil, podendo ser recomendado em algumas situações especiais. Atenção: o uso da argila medicinal na forma de massagens sobre a pele pode ocasionar intensa abrasão e a conseqüente esfoliação da mesma, principalmente em pessoas de pele mais sensível. Caso se queira fazer a limpeza da pele com a argila medicinal, deve-se proceder de modo bastante cuidadoso e suave, tomandose o cuidado de proteger em seguida a pele contra os raios solares, mediante o uso de protetor solar.

INCENSOS

Fórmula Angelical
Impregnada com as essências florais: Incensus, Typha, Camelli, Lacrima, Luceris, Splendens e Ageratum. Indicação: elevação da consciência mística e religiosa; canalização espiritual; percepção de idéias e sentimentos alegres, bondosos e belos; empatia cósmica com a natureza e os reinos visíveis e invisíveis; catalisação de processos meditativos e de interiorização; purificação e proteção pessoal e de ambientes teúrgicos. Fragrâncias: Sândalo, Jasmim, Alfazema, Rosa e Mirra. Sugestão de uso: Queimar uma vareta a cada período do dia: uma pela manhã, outra à tarde e outra à noite, ou segundo a própria intuição.



Fórmula Ambiental
Impregnada com as essências florais: Lantana, Camelli, Silene, Millefolium, Artemisia, Impatiens e Vernonia. Indicação: harmonização ambiental; equilíbrio entre as manifestações individuais e coletivas; elevação do padrão vibratório grupal; clima de maior entendimento mútuo; indicado para harmonizar o convívio de grupos de pessoas com tendências conflituosas (casa, comércio, fábrica, escritório, escola, presídios, creches, quadras esportivas, meios de condução, reuniões, assembléias, festas, jogos, cursos, palestras, etc). Fragrâncias: Sândalo, Jasmim, Alfazema, Rosa e Mirra. Sugestão de uso: Queimar uma vareta a cada período do dia: uma pela manhã, outra à tarde e outra à noite, ou segundo a própria intuição.



Fórmula do Terapeuta
Impregnada com as essências florais: Xamanis, Lantana, Margarites, Millefolium, Artemisia, Silene e Splendens. Indicação: harmonização do processo de entrevista-diagnóstico; potencialização da intuição curativa, autenticidade terapêutica; proteção e
limpeza do ambiente; ampliação da consciência e percepção das sincronicidades. Histórico: Xamanis é a essência floral preparada com as flores da planta conhecida como “Inspiração-do-pajé”, “Planta-do-xamã” ou “Peito-de-moça”. Há séculos, o pajé dos nambiquaras, índios do noroeste do Mato Grosso, fuma ritualisticamente cigarros feitos com esta planta. Com isto ele induz estados de transe e, através da comunicação com o mundo invisível, aumenta sua capacidade de diagnóstico e cura de doenças, prevê o futuro, desvenda mistérios e resolve os diversos problemas da comunidade. Fragrâncias: Sândalo, Jasmim, Alfazema, Rosa e Mirra. Sugestão de uso: Queimar uma vareta a cada período do dia: uma pela manhã, outra à tarde e outra à noite, ou segundo a própria intuição.

BALAFLOR “SÍTIO NIRVANA”

Produto desenvolvido pela terapeuta Magda Perez e produzido pelo “Sítio Nirvana” (RS) em parceria com os “Florais de Minas”.

Unidade bala (5 g) = 15,92 kcal. Sugestão de Uso da Balaflor: Use no máximo 3 balas ao dia.

Balaflor “Calmim”
Indicação: tensão, ansiedade, nervosismo, irritabilidade, ruminação mental, preocupações, impulsividade, impaciência e agressividade. Sabor natural maracujá.



Balaflor “Fórmula de Aprendizado”
Indicação: dificuldades gerais de compreensão, aprendizado, memorização, concentração, síntese, globalização, amadurecimento psíquico, integração e convivência mútua e dificuldades na escola. Sabor natural hortelã e limão.



Balaflor “Guttagnello”
Indicação: crianças inseguras, tensas e temerosas; distúrbios respiratórios, sono agitado, pesadelos, enurese noturna, nervosismo, dificuldades de convivência. Sabor natural laranja e limão.



Balaflor “Limpidus”
Indicação: para aumentar os mecanismos de defesa do organismo; tonificação do sistema imunológico em geral; auxiliar nos quadros alérgicos e distúrbios dermatológicos e respiratórios. Sabor natural maçã e canela.



Balaflor “Sempiternu”
Indicação: tônico mental e físico; “abafamento” no peito; tristeza e saudosismo; sentimento de abandono. Sabor natural eucalipto e limão.



Balaflor “Rosa Canina e Aleluia”
Indicação: situações de apatia e indiferença com a vida; resignação; anemia física, psíquica e espiritual; desânimo e falta de esperança. Sabor natural de canela.



Balaflor “Feminalis”
Indicação: alívio nos sintomas da TPM e nos distúrbios femininos em geral. Sabor natural camomila, erva-cidreira e limão.



Balaflor “Ipomea e Nicociana”
Indicação: auxiliar na superação de vícios e hábitos desregrados; autodeterminação e auto-realização. Sabor natural tangerina, laranja e limão.



Balaflor “Mimosa e Passiflora”
Indicação: coragem, determinação e tranqüilidade; ajuda na superação do medo e do temor. Sabor natural amora e menta. Composição da Balaflor: açúcar cristal, glicose de milho, aroma natural e essências “Florais de Minas”. 

(21) 3396-9675

(21) 3396-0815

Aplicativos de Mensagem

Entregas em domicílio

Estacionamento próprio

@samuel_hahnemann

  • Facebook Social Icon

/samuelhahnemannf

Veja no Maps
 

Estrada da Cacuia, 1269

Cocotá - Ilha do Governador

CEP 21921-001

horário de funcionamento

Seg a Sex: 09 às 19h

Sáb: 09 às 13h