O sol na medida certa :)

15 a 20 minutos de banho de sol por dia aumenta a produção de serotonina, estimulando o humor e combatendo crises de ansiedade e depressão. Ajuda na síntese da vitamina D, produzida pelo organismo, importante para a fixação do cálcio aos ossos e funcionamento das células.



A vitamina D não é encontrada nos alimentos. Diminui a incidência de câncer de mama, cólon, ovário, bexiga, estômago e próstata. Passando da medida, o excesso de sol deprime o sistema imunológico, causa o surgimento de manchas e rugas e provoca câncer de pele. Surgem 55 mil novos casos desta doença só no Brasil. Por isso são necessários vários cuidados, principalmente nessa época do ano, quando a incidência de sol é maior.


1. Use protetor solar freqüentemente;

2. Hidrate a pele através de banhos de água fria e creme à base de uréia, óleo de semente de uva, aloe vera ou ceramidas;

3. Beba muito líquidos (no mínimo 2 litros por dia). A água de coco, encontrada à venda nas praias é o mais saudável hidratante orgânico;

4. Coma alimentos ricos em vitamina C, como laranja, tangerina, kiwi, acerola, tangerina e limão;

5. Proteja as áreas normalmente esquecidas: orelhas, mãos, pés, colo, braços, lábios e pálpebras;

6. E, principalmente, evite tomar banhos de sol entre 10 e 16h


Proteção e hidratação da pele

Cosméticos aliados


Protetor solar - Para ser utilizado antes da exposição ao sol. Geralmente são compostos de dois tipos de bloqueadores, físico e químico. O físico remete a um maior fator de proteção e age fazendo uma barreira física na pele contra os raios solares. Os químicos reagem quimicamente com os raios ultravioletas A e B, não deixando eles penetrarem na pele e tem menor fator de proteção solar.

Hidratante - Para ser usado diariamente ou após uma exposição ao sol e vento, pois os hidratantes têm a capacidade de devolver o tônus, a elasticidade e o viço da pele. Cada tipo de pele tem uma indicação de hidratante diferente. As mais sensíveis são as peles secas e as que produzem pouca oleosidade.

Manipulamos cremes, loções, emulsões para hidratação ou proteção solar. Procure o seu dermatologista para melhor indicação para o seu caso.


Aloe vera – o hidratante do verão

Também conhecida como Babosa, a Aloe vera é uma planta da família das Liláceas. Possui grande capacidade de tratamento e hidratação da pele por suas propriedades nutritivas, lubrificantes, umectantes, curativas e regeneradoras.


Através de pesquisas realizadas pelo Instituto de Ciências e Medicina Linus Pauling, na Califórnia, Instituto Weisman de Israel e Universidade de Oklahoma, verificou-se que a Aloe Vera penetra profundamente nas 3 camadas da pele (derme, epiderme e hipoderme) e, graças à presença de ligninas e polissacarídeos, restitui os líquidos perdidos, tanto naturalmente como por deficiência de equilíbrio ou danos externos, reparando tecidos de dentro para fora nas queimaduras (fogo e sol), fissuras, cortes, raladuras, esfoladuras e perdas de tecidos


Uma excelente indicação para grávidas é o Aloe vera em forma de gel. Esta forma é refrescante ao contrário dos óleos que são, na sua maioria, quentes, causando desconforto às mulheres grávidas. Refrescante e de rápida absorção, manipulamos o gel e Aloe vera na concentração de até 10%.


4 visualizações

(21) 3396-9675

(21) 3396-0815

Aplicativos de Mensagem

Veja no Maps
 

Estrada da Cacuia, 1269

Cocotá - Ilha do Governador

CEP 21921-001

Entregas em domicílio

Estacionamento próprio

  • Facebook Social Icon

horário de funcionamento

Seg a Sex: 09 às 19h

Sáb: 09 às 13h